Campanha do IF promove interação com aprendizagem no Instagram

Durante os dias 8 e 24 de fevereiro, alunos do programa jovem aprendiz do Instituto Fecomércio DF foram convidados para interagir com as publicações do Instagram do IF e concorrer a prêmios. Essa campanha teve o intuito de divulgar o perfil da rede social entre a aprendizagem, além de aproximar o público.

Diversos jovens demonstraram animação com a iniciativa aderindo à campanha através de curtidas, comentários nas postagens e respostas nos stories. Pierre Frederico Monteiro participou ativamente e garantiu o prêmio de 1º lugar: um tablet.

“Vou começar a faculdade de física este ano. Vou aproveitar para usar [o tablet] e dar uma turbinada nos meus estudos, nas pesquisas”. Monteiro classificou como interessante o conteúdo compartilhado no perfil do Instituto. 

Juliana Soares, aprendiz premiada com fones de ouvido bluetooth, destinados aos 2º, 3º e 4º colocados, concordou sobre os posts do perfil. “Achei bem legal, uma iniciativa muito boa, o pessoal começou a interagir bastante. [..] a próxima que tiver estarei dentro!” disse.

Ao todo, mais de 100 estudantes se inscreveram para participar da campanha e outros 7 jovens foram premiados pelo alto número de interações. Célia Aparecida, instrutora do programa Aprendendo a Fazer, acredita que a iniciativa foi positiva.

“Houve uma mobilização muito boa, os meus alunos participaram bastante. Acredito que tem a finalidade também de divulgar o Instagram, divulgar as vagas de emprego, é uma oportunidade para que eles possam acessar essas vagas e divulgar para outras pessoas que não conhecem. Muito interessante a campanha, achei uma iniciativa louvável”, afirmou. 

O resultado completo está disponível nos destaques do Instagram @institutofecomerciodf. Confira!