Cerca de 3 mil pessoas compareceram na ação Sistema Fecomério Perto de Você no Recanto das Emas

O Sistema Fecomércio Perto de Você esteve no Recanto das Emas no último sábado (30), chegando à 10ª edição do evento. A ação está sendo realizada desde outubro de 2021 nas cidades do DF, beneficiando os moradores da capital e entorno. Desta vez não foi diferente, o projeto atendeu a comunidade do Recanto das Emas, fornecendo exames, vagas para jovem aprendiz e estágio, vacinação contra Covid-19, corte de cabelo e oficinas das áreas de moda e gastronomia.

Em torno de 3 mil pessoas passaram pelo espaço durante o evento, em entrevista para o IFTV, o presidente José Aparecido Freire informou sobre o trabalho desenvolvido pelo IF em conjunto com os empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo do DF. “A inserção do menor aprendiz é importante, primeiro pelo trabalho social e também para as empresas em relação aos estagiários, pois não há tributação. Além de auxiliar os jovens no processo de formação”.

O enfermeiro instrutor do Senac, Pedro Henrique, ressaltou a importância de conter atendimento gratuito voltado para a área da saúde. “É fundamental que a comunidade tenha acesso a esses serviços, a rede pública dificulta muitas vezes, sendo assim, nós profissionais podemos favorecer e complementar a saúde do paciente”.

Lucas Pereira, auxiliar administrativo do Instituto Fecomércio, reforça a satisfação de estar presente nos eventos promovidos pelo Sistema Fecomércio-DF. “Espero que a gente possa estar em outras cidades contribuindo e ajudando a população”. Moradores do Recanto também agradecem a oportunidade de usufruir dos serviços fornecidos, Bruna Beatriz de 23 anos, conta que através do evento pôde levar o pai para consultar. “Muito importante e acessível para os moradores daqui; nós precisamos aproveitar essas oportunidades”.

No próximo sábado (6/8) acontecerá mais uma edição do Sistema Fecomércio Perto de Você, em Samambaia, na Subsede da Região Administrativa, QR 431.

Sistema Fecomércio Perto de Você

Fonte: Acm Instituto Fecomércio DF

Por Sara Rodrigues