Além de milhares de jovens inseridos no mercado de trabalho do Distrito Federal, os 26 anos de atuação do Instituto Fecomércio-DF lhe renderam acúmulo de boas práticas e uma excelente estrutura organizacional. O resultado de décadas de trabalho hoje serve de inspiração para institutos de outros estados. Exemplo disso foi que, na última quarta-feira (9), duas delegações do Tocantins e Goiás estiveram em Brasília para conhecer de perto o dia a dia das equipes da entidade.
A coordenadora-geral do Instituto Fecomércio-DF, Regina Malheiros, foi quem apresentou a instituição aos integrantes do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD-TO) e do Instituto Elias Bufáiçal (IEB-GO), ambas ligadas às Federações do Comércio desses estados.
“As visitas de representantes dos institutos do Tocantins e Goiás possibilitaram uma rica discussão a respeito de assuntos comuns aos institutos Fecomércio. Além de ser um importante passo para o fortalecimento das federações em todo o Brasil, a troca de experiências proporciona a construção de diretrizes para o trabalho integrado”, explicou Malheiros. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, também avaliou de forma positiva a ação “É sempre um prazer receber nossos amigos de outras federações e mostrar o que estamos fazendo, compartilhar melhorias para o nosso sistema”.
“Aprendemos muito com a Fecomércio do DF, com o Instituto do DF, e, por sua vez, foi muito enriquecedora a participação do instituto de Goiás, que também contribuiu muito em relação ao processo de aprendizagem”, disse o diretor-executivo do Instituto do Tocantins, Valdinei da Silva.
Além dele, participaram da visita o vice-presidente do IEB, Marcio Andrade, o diretor de Relações Institucionais, Orlando Santos, e a coordenadora comercial, Jackelline Faria. Pelo IFPD, também estiveram presentes a coordenadora de Relacionamento com o Mercado, Lúcia Córdula, e o analista técnico, Francisco Damiana.
Confira outros detalhes sobre a visita na IFTV: